17.1.07

dor de cabeça

Um gajo que sofria de uma dor de cabeça crónica infernal foi ao médico que, depois dos exames de praxe, lhe disse:
- "Meu caro, tenho uma boa e outra má notícia. A boa, é que posso curá-lo dessa dor de cabeça para sempre. A má notícia é que para fazer isso eu preciso castrá-lo! Os seus testículos estão pressionando a espinha, e essa pressão provoca uma dor de cabeça infernal. Para aliviar o sofrimento, preciso removê-los".
O gajo ficou em choque, e caiu em depressão. Passou dias a meditar. Indagava se havia alguma coisa pela qual valesse a pena viver. Não teve outra escolha a não ser submeter-se à vontade do bisturi.
Quando deixou o hospital, aí, pela primeira vez em 20 anos, não sentia dor de cabeça. No entanto, percebeu que uma parte importante de si estava a faltar-lhe.Enquanto caminhava pelas ruas percebeu que se sentia um homemdiferente, e que poderia ter um novo começo.Viu uma loja de roupas masculinas de classe, e disse para si mesmo:
- "É disto que eu preciso"
- "Quero um fato novo", pediu ao vendedor.
O vendedor, alfaiate de idade avançada, deu uma olhadela, e disse:
- "Vejamos... é um 44 longo".
O gajo riu:
- "É isso mesmo, como é que o senhor soube?"
- "Estou no ramo há mais de 60 anos", respondeu o alfaiate.
Experimentou o fato, que lhe caiu muito bem.
Enquanto se admirava ao espelho, o alfaiate perguntou:
- "Que tal uma camisa nova?" Ele pensou por alguns instantes:
- "Claro".
O alfaiate olhou e disse:
- "34 de manga, e 16 de pescoço"
E ele pasmado:
- "Mas, é isso mesmo, como conseguiu adivinhar?'
- "Estou no ramo há mais de sessenta anos", disse.
Experimentou a camisa e ficou satisfeito.
Enquanto andava pela loja, o alfaiate sugeriu-lhe:
- "Que tal uma cueca nova?"
- "Sim claro".
O alfaiate olhou para os quadris, e disse: -
"Vejamos... Acho que é 36".
O gajo soltou uma gargalhada.
- "Desta vez, enganou-se. Uso o tamanho 34 desde os 18 anos de idade".
O alfaiate sacudiu a cabeça:
- "Você não deve usar 34. O tamanho 34 pressiona-lhe os testículos contra a espinha, e essa pressão vai acabar por provocar-lhe uma dor de cabeça infernal."

Sem comentários: